sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jornada de Mil Quilômetros


Tudo começou em abril de 2006. Na época, eu apenas era uma pirralha de 11 anos que ainda nem pensava em meninos, só queria saber de brincar de bonecas e criar amigos imaginários. Estava assistindo Cartoon Network e começou a passar esse desenho. Desenho que, após 7 anos, estaria ainda falando dele como se fosse pirralha novamente.
Mas na hora eu nem liguei, não gostei da parada budista/lutinha e não queria mais assistir. Jurei que eu iria odiar esse desenho para sempre.
Lembro-me de uma vez ter assistido num sábado, alguns meses depois, e com a mente mais aberta - principalmente porque havia reparado que a voz do dragão verde era a mesma voz do Buzz Lightyear e do Cosmo dos padrinhos mágicos... E aos pouquinhos fiquei me interessando mais por dublagem (até ser apaixonada). E como se não bastasse, comecei a assistir mais e mais que acabou sendo um dos meus desenhos favoritos de todos os tempos.
Xiaolin Showdown (Duelo Xiaolin, em português) não fala exatamente sobre a filosofia chinesa, mas dá fortes indícios sobre ela. Mostra uma parte da cultura asiática, na qual sempre fui interessada, mas também mostrava outras partes do mundo, enquanto os monges buscam artefatos mágicos (Shen Gon Wu). Mostra a personalidade dos personagens bem forte, e ali, todos tem defeitos - até os grandes mestres tinham alguma coisinha errada. E eu (e minha irmã) tratamos de assistir todos os episódios, e conseguimos em... Se não me engano 2008.
Até esse ano citado, escrevia fanfics. Minha primeira fanfic tinha sido de DX, e francamente, tinha sido muito tosca. Na verdade, depois dela escrevi outras 3 (acho), e depois nunca mais quis escrever porque duvidava do meu talento de escrever (e também resolvi esquecer um pouco da série, pra não enjoar). No entanto, sempre senti que tinha necessidade de uma continuação, afinal, DX era um desenho que acabava na 3ª temporada com muitas perguntas que não haviam sido respondidas... Só fui voltar a ter mais interesse pela série em 2011, quando criei os personagens de Elemental Warriors, minha fic que está em hiatus no meu computador xD
Então, no ano passado, descobri que a criadora do desenho (a digníssima Christy Hui) disse que iria criar uma continuação! Eu fiquei totalmente passada! Finalmente, os fãs da série iriam ter uma continuação e muitas dúvidas seriam respondidas! Ciça já deu uma comentadinha sobre a série no outro blog.
Entretanto, muitos fãs da série estão falando que ela não vai bombar, porque muitas mudanças iriam acontecer (já que a Warner Bros ainda possui alguns direitos da série, então realmente vai ter mudanças na série). E eu também estava um pouco duvidosa, será que isso poderia acabar com a magia do desenho?
Então começaram a sair fotos-teaser da série no facebook oficial, e apesar de ter algumas mudanças significativas, a essência ainda é a mesma. Dá pra perceber. Talvez não seja tão sinistra quanto muitos queriam, mas quer saber? Pelo menos está de volta. O poder xiaolin não vai sumir devido ao tempo e as circunstâncias ruins. Tia Hui e seus diretores moldaram a história para que seja flexível às situações futuras... E acho que é esse fato de que "tudo pode mudar de uma hora para outra" que gosto mais em DX.

AI MEU DEUS É O GRANDE MESTRE DASHI SOCORRO EU QUERO PISTAS


~*~*~
Tava lendo umas fanfics em inglês, e essa aqui me incentivou a voltar a escrever fics. Que se danem que não irão ler, eu ainda tenho minhas teorias sobre o desenho :D Devo provavelmente postar tanto no AS quanto no Nyah. Claro que se eu perder a inspiração como 99,99% das vezes acontece.
E mesmo amando Avatar, eu ainda prefiro DX ♥ 
E ainda falando em avatar, vocês viram que vai sair temporada de A Lenda de Korra em setembro? Vou morrer tanto quanto ler a parte final de The Search //faints

Jornada de Mil Quilômetros é o nome do 1º episódio de Duelo Xiaolin.

Now Playing: Love&Girls - SNSD
Food/Drink: Chicken Teriyaki Sandwich /Coke
Watching: Cowboy Bepop
Reading: Growth and Decline

Um comentário:

  1. DX vai voltar, amém? Então é isso que importa! <333333
    Vamos ver se assistimos todos os eps antes mesmo que saia no Brasil [ou imagina se os eps lançam aqui primeiro antes dos EUA? uahueaheuaheua]

    ResponderExcluir